Biblioteca Pública - "Um bom lugar para aprender?!"


Deixo já bem dito que DEJESO que tal fato não ocorra em todo Brasil.

Pelo entendimento descrevemos sempre uma biblioteca como uma fonte de água, porém lá não se mata a cede de água e sim a cede de aprendizado. ASSIM DEVERIA SER!
O que não compreendo é como uma biblioteca consegue conservar tanta tralha antiga, não  tenha valor, mas é que as novas tem ter seu lugar deixando para as mais antigas um lugar mais requintado na história. Livros novos têm explicações atuais e conceitos novos, os didáticos têm exercícios que realmente tem a ver com a realidade, fora o vocabulário. Sobre o vocabulário vou me conter em falar que se pegar um livro de Química e ver escrito “Vosmemcê” e outros pronomes da época dos alquimistas e escravos. Juro que eu ainda achava que o átomo era uma molécula indivisível. Diga-se de passagem que não só eu penso assim mas como vários livros de uma biblioteca pública.
Como sei disso? Fui estudar lá esses dias e quase morro de "traça" sem falar que me senti um recém nascido, pois todos a minha volta já tinha cabelos brancos ( livros com seus 80 anos). Querendo um livro mais atual procurei a funcionária da biblioteca - não julgo chamá-la de bibliotecária porque já sabem né? - Funcionários de prefeitura vivem sendo remanejados. Então ela com m belo sorriso me disse que não tinha os livros.
Cá eu pensei - nossa como se estuda então? Então perguntei como esse asilo de livros recebia novos livros. Ela olhou-me nos olhos e disse: Doações! Nossa o povo da minha cidade tanto a prefeitura quanto as empresas privadas deveria olhar pelo conhecimento e ajudar a biblioteca. Promovendo algum tipo de evento tanto para doação de livros quanto para compra dos mesmos.
Se eu fosse candidato eu faria isso. Mas esses nossos candidatos pensam mais no -EU- que no nosso conhecimento.

AJUDEM A NOSSA BIBLIOTECA, alias a TODAS BIBLIOTECAS!!

Comentários

  1. Taí um bom motivo para uma boa campanha liderada pela ordem demolay hein!

    Onde eu assino?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar