"Política" - Em cidade pequena.

Tratarei desse tópico analisando a minha cidade, turística e com um belo rio, mas há tempos atrás teve uma péssima administração pública, coisa de uns oito a doze anos, porém encontramos gente que isso que acabo de dizer se iguala a uma heresia. Loucos são eles. Pois vi o belíssimo carnaval se acabar em ruínas, festas populares não serem tão populares assim. Penso eu que somente as Igrejas andam cheias, pois a fé do sertanejo é algo fantástico, e de tanta oração feita nos ouvidos de meu Deus que por fim a era do ébano foi-se. E a luz apareceu lá de longe trazendo sorrisos a vários e tristeza àqueles fotofóbicos.
Interessante não esse fato de uma mudança milagrosa, mas sim a elaboração de coisas vista só em filmes de ficção cientifica como: PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO e de quebra uma nova roupagem a cara da cidade. Algo incrível viva Deus! Ele olhou por nós já diziam os mais crentes. Já os mais céticos exclamavam disfarçadamente com o pé atrás e os da oposição praguejavam falando que isso era fruto de desvio de verba. NÃO ERA NADA MAIS QUE O MINIMO! Esse era o lema dos poucos que sabiam do potencial da cidade.
Se Deus criou tudo deixou para o Diabo criar a reeleição. Poxa algo de ruim tinha q existir e seu nome é político que tem a estrada real a seu dispor, mas vive procurando os famosos atalhos, e o mais famoso adivinhem?! A reeleição. Nossa essa é a tal armadilha do capeta por que deixa esses políticos que tanto fizeram se acomodarem e a mirabolarem projetos com o prazo pra 5 ou 6 anos. Com o famoso pensamento já que não posso me reeleger novamente então quem tomar posse se vira. Cá eu vou-me lançar no senado ( SENADO lugar onde os caras que mais nos ferram se reúnem). Sabem que tem o voto de um cidade inteira pelos grandes feitos ( pavimentação, saneamento básico, alguns shows, algumas festas pouco populares, uma grande construção de parede de vidro e um projeto pelas metades). Não vou falar negar que realmente a cidade precisava de tudo isso e agradeço à administração por ter feito. Mas era coisa q qualquer um deveria fazer. A final, alguns políticos, a maioria, nos usam como degraus para a própria satisfação. Nós somos nada mais que o adubo que ajuda e faz crescer não somente o EU como a conta bancária desses políticos.
Você que é político comece em cidade pequena porque realizar o básico é como milagre de Deus. Porem não fique somente no básico faça o melhor que pode. Porque é disso que o Brasil precisa Alguém que faça o melhor por ele e pelas cidades sejam elas grandes ou pequenas. O Brasil assim como as cidades pequenas precisam é de alguém que NÃO pensem no EU mas sim no NÓS ou no ELES.

Comentários

  1. Tava devendo o comentário mano, e por que não aqui? onde vc fala de política, tema mais do que pertinente não é. Hoje teve debate político entre os candidatos a governador do estado. O mais vergonhoso foi ver que a audiência da record(estreia da terceira temporada de "A Fazenda")PASME, estava mais alta que a da rede globo durante o deebate.
    O que eu queria dizer é que enquanto as pessoas não souberem fazer a parte que os toca, vamos continuar sendo governados por babacas metidos a intelectuais que adoram jogar panfletinhos na rua e colar adesivinhos em camisas ou parachoques. O exemplo acima só mostra que as mudanças ainda estão um pouco distantes. Definir as prioridades e abrir mão de alguns supérfluos pode ajudar não galera, afinal, o que é "A Fazenda" perto de um debate entre as pessoas que disputam para definir o nosso futuro?
    Abraços Dodorias, excelente o blog, vc está escrevendo muito bem! Parabens mano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar