O primeiro beijo, segundo os contos.





O beijo é o estralar dos lábios em alguém ou algo. O beijo pode ser dado em diversos momentos e em diversos lugares. O beijo representa um milhão de coisas e expressa milhões de sentimentos. Tem gente que beija foto, tem gente que beija no rosto, alguns beija na mão, na testa, nariz, pescoço, boca... Vai da imaginação de cada um. Existem pessoas muito criativas quando o assunto é beijar um exemplo são o uso de bala, as posições, de como mexer a língua, da cor do batom se é demorado ou não etc. Há aqueles que falseiam um beijo no rosto. Acontece do seguinte modo: há um ataque de meio abraço, faz-se a mira do biquinho na bochecha e na hora se escuta o estralar do beijo, no entanto o beijo escorrega pela tangente e acerta alguém que esta bem longe de você. Horrível.
 O famoso beijo na boca é o mais esperado por muitos. Os românticos e os nem tão românticos descrevem seu primeiro beijo sem se conter nas risadas. Já que cada um tem um historia diferente de como foi esse ápice de emoção. Uma explosão de sentimentos inexplicável, mas como nós procuramos uma resposta pra tudo enquadramos o primeiro beijo como: perfeito, ótimo, muito bom, bom, só isso, ruim e o famoso eca. Essas qualificações vão depender de tudo, mas a culpa sempre cai sobre a outra pessoa já que ninguém admite que beije mal pela primeira vez. Uma vez que é mestre em analisar, observar, o povo beijando em filmes, novelas e festinhas.
Existem aqueles que preferem esquecer, há também os que jamais vão esquecer, mas todos têm uma historia de como foi o seu primeiro beijo. Na infância antiga os primeiro beijos surgiam nas brincadeiras, como o jogo “caiu no poço” e outras... Porem tudo acontecia de uma forma bem arquitetada que combinava com toda aquela fantasia que pairava no ar. Após o beijinho escutavam-se risadinhas daquela turma agenciou tudo. Na infância moderna surgem os primeiros beijos sem comunicação apenas gestos com os dedinhos. Há uma evolução das risadinhas para um “ihuuuull” seguindo de um “Isso aí vamos para próxima (o). Têm pessoas que começam com primos (as), vizinhos (as), coleguinhas de sala, garotas (os) de programa. Cada tem seu conto e sua aventura porque o que vale é beijar a primeira vez.
Quando começamos a beijar não entendemos o motivo de fechar os olhos quando se beija. Essa é fácil e somente percebemos após termos beijado muito. O fato é o seguinte fechamos o olho por dois motivos: Primeiro, se a pessoa que se ta beijando for bonita se fecha o olho para se deliciar e parecer que nada mais existe só aquele momento e para concentrar e absorver todo prazer liberado pelo cérebro. Segundo motivo pelo qual se fecha os olhos é que se a pessoa não for tão bonita a escuridão impede que ocorra o arrependimento e auxilia na imaginação. Deixando claro que a beleza é relativa aos olhos de quem vê.
Beijem essa é minha sugestão. Inventem novos jeitos, novos lugares, novos adereces. Beijem com amor, com carinho, por amizade, não beijem por dó e nem por traição. Não falo somente de beijo na boca, mas sim de todos os beijos.  Para aqueles que não beijaram tenham calma, pois tudo tem sua hora. Lembrem-se aprecie o momento já que poderá ser algo de orgulho ou de segredo.
Um beijo a todos.

Comentários

  1. ahh o primeiro beijo... esperado por tantos....imaginado e até sonhado...mas nem sempre do jeito que desejamos...e aí,o primeiro torna-se apenas o primeiro...e os melhores,são aqueles com quem nos apaixonamos..aqueles que envolvem os melhores sentimentos...e fundamentalmente têm que ter química e empatia!e a criatividade é um toque que é sempre bem vindo..tudo naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. mas o primeiro é o primeiro e a gente nunca esquece... e também principalmente o primeiro beijo com quem amamos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, muito criativo, bem humorado e realista.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro beijo cada um conta um. valeu gente pelos posts..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar