Agradecer é MAIOR que pedir.

        Nosso sentimento de superioridade sobre o próximo é tão grande que nos permite apenas dizer me dá ao invés de obrigado. Sempre pedimos e pouco agradecemos; não falo de agradecer por educação e sim por estar realmente satisfeito.
        Agradecer, de bom grato, pouco fazemos ao recebermos as dádivas que aquele ser supremo nos presenteia. Geralmente em nossas conversas com Deus, seja lá qual é o nome do seu ser supremo, já começamos nossos diálogos com desejos como: Nossa meu Deus me ajude... Deus eu preciso disso... Deus me dê aquilo... Raramente começamos agradecendo. Pensem temos mais a agradecer que pedir, se discorda basta olharem para seu dedão do pé e analisar tudo que consegue ver. Se somente conseguir ver que tem uma unha encravada ou só reparar que eles são maiores que os outros, então você tem um problema sério. Um problema tão grande que pouco viu o maior de todos os trabalhos que Deus já fez. Você não pôde contemplar o corpo, maquina perfeita, dotada de vários sentidos e de extrema capacidade física e sentimental e fiquem abismados, pois, isso é o básico já que temos uma natureza toda para admirar. Por isso é que temos que mais a agradecer que pedir, porém fazemos pouco disso por real gratidão e sim por real obrigação. Triste.

        Temos que admitir a real complexidade do ato de agradecer por algo que já acostumamos e que é de todo mundo. Mas se começarmos a sermos realmente gratos pelo fato de existir e podermos apreciar toda natureza e seus milagres, tenho certeza que, seremos pessoas melhores. O universo conspira a nosso favor. ENTÃO OBRIGADO POR TUDO, por vocês existirem, pela saúde do mundo, pela paz e pelas boas intenções.

        ... THANKS, MERCI, DANKE, GRACIAS, GRAZIE...

Comentários

  1. Reparo muito nas pessoas que além de não agradecerem por estarem vivas, não agradecem por coisas simples como "pega aquilo lá pra mim"...e o obrigado...onde fica...foda e não são poucas pessoas não

    Passe no meu blog
    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo comentário lá no blog ;)
    O teu tb e muito legal, gostei dos temas, tou seguindo

    http://semacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar