Vivemos em uma obsessão tecnológica, quando não sabemos onde começa um aparelho e termina uma pessoa.


         Esse consumismo terrível chegou a tal magnitude em pouco tempo. Lembro de quando era menino, e isso não tem tanto tempo assim, que as cartas eram muito utilizadas como um poderoso meio de comunicação. Celulares eram raros, já que o luxo era o telefone sem fio. Jogávamos mais bola na rua que no vídeo game, os computadores eram imensos e o único touchscreen utilizado era um grande e poderoso aperto no botão de POWER, já hoje em dia há tanta tecnologia que nos perdemos dentro dela e ficamos dependentes dela, assim como as drogas. Antes não se tinha celulares ou similares com tanta facilidade, antes não se tinha notebooks ou similares como se tem hoje. Antes sabíamos onde achar as pessoas quando as procurávamos, hoje se elas não tiverem com seus celulares ligados não as encontramos, mesmo que elas estejam na mesma festa ou sala que você.
         Não estou desmerecendo o avanço tecnológico, estou apenas tratando de falar como acho estranha essa dependência. Quando uma bateria está prestes a acabar se fica louco querendo recarregar, quando o celular fica fora de área é quando perdemos as melhores ligações, esses são nossos pensamentos. Esse consumismo é tão grande que temos um aparelho celular para cada operadora e se inventam um celular com meia função a mais temos que comprá-lo, enquanto os velhos aparelhos tomam conta das gavetas e viram até encosto de porta.

Comentários

  1. Penso da mesma forma.
    A sociedade está viciada.

    Não sou muito fã do rápido e magnífico avanço tecnológico.É bom,claro.Pois são novas descobertas,tecnologia,avanço e etc.O que particularmente não gosto,é daquele tipo de objeto que facilita tanto a nossa vida/o nosso dia a dia,que não precisamos nem pensar mais.E com isso utiliza-se e desenvolve-se muito menos o raciocínio.De vez em quando é bom pensar e fazer as coisas manufaturadamente...

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um mundo que ao mesmo tempo nunca se esteve tão conectado a tudo, mas também tão solitário. Dependemos, criamos essa dependência, dos instrumentos tecnológicos; e isso nos alienia. Já não conhecemos muito bem o verdadeiro conceito de liberdade, e ainda criamos novas dependências, novas alienações, para nos privar ainda mais e acabar com o que nos resta. As pessoas estão esquecendo do quão incrível é cada ser humano, dispensam uma boa conversa com qualquer pessoa que seja a cada momento que se fecham em seus celulares, fones de ouvido ou outro aparelho do tipo. É um individualismo sem igual, e isso trará drásticas consequências para a humanidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar