Coisas do Reveillon

Majestosamente a virada do ano é vista como algo mágico, encantador e acima de tudo renovador. As pessoas fazem inúmeros planos, anseiam conquistas, desejando sempre que o ano vindouro seja sempre melhor que o ano que está para se concluir.
O reveillon é uma data de muito supersticiosa, onde todas as pessoas que tenham ao menos um traço de superstição fazem seus rituais para que o próximo ano seja perfeito. Para essa data existem incalculáveis rituais, sejam eles pra sorte, amor, dinheiro, paz e assim vai de acordo com os desejos. Um desses rituais mais conhecidos é o uso de certas cores de roupas na hora exata da virada. Como se cada cor representasse um desejo para esse novo ano, vai dá fé de cada um. Vale lembrar que existem aqueles que ligam para esses detalhes e acham que o ano novo não sofre influências externas como cores de roupas, se come ou não romãs e tantas outras... Na verdade o ano novo trás novas chances de viver novas aventuras, assimilar novos conhecimentos, sorrir de novas maneiras e chorar por outros gostos. Chance de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido e de aprender tudo novamente de uma maneira mais nova.
Fogos, ceias, abraços e champanhe são símbolos das festas da virada, onde todos congregam a felicidade e prosperam a bondade. 

Ser feliz e fazer feliz e respeitar as diferenças são as obrigações de todos os homens pra esse ano de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar