SÓciedade um novo conceito...

         A sociedade anda muito conturbada, muita libertinagem, todos podem de tudo. Hoje, todos que querem beber é só ir ao boteco da esquina e comprar bebida, quem quer fumar é só ir ao mesmo boteco e comprar um cigarro, se que usar drogas na mesma esquina que possivelmente encontrará. Tudo é muito fácil, acessível, tanto essas coisas ruins quanto as coisas boas como: informações rápidas pela internet, resultado de exames, previsões por aparelhos refinados, remédios mais eficazes etc. Tudo isso para suprimir nosso comodismo.
         Veja que não há mais luta para novas conquistas, pois, hoje é fácil e nós seres humanos, brasileiro principalmente,  esquecemos de lutar por nossos objetivos e ideais, já que acomodamos que os outros façam tudo por nós fazendo isso ser um grande problema, pois todos pensam assim, então um fica a espera do outro para que ele resolva um problema comum(algo que TODOS deveria resolver em CONJUNTO). Com tanta facilidade na vida as pessoas se tornaram individuais, egoístas, mesquinhas e até pensam que deveriam reescrever o termo sociedade para ciedade, já que é um termo auto explicativo e bem menos complexo que  SOCIEDADE.
         Infelizmente a sociedade há muito tempo que deixou de lutar por seus interesses, não escrevemos mais na nossa história. Os mártires que lutaram por seus ideais de uma sociedade melhor, e, que triste, mas heroicamente morreram na defesa do que é ou julgaram ser certo não são mais inspirações para os jovens de hoje. Muitos desses jovens usam uma blusa ou broche do grande CHE, porém, poucos ou quase nenhum colocam em prática os ensinamentos desse libertador que foi CHE.  Todos os dias acontecem algo em nossas vidas que nos indignam e nos revoltam, mas, isso começa e termina com a mesma velocidade e tristemente a gente se conforma e fica a espera de UM alguém para resolver nossos problemas.
         Poderia escrever um livro de como nós somos passivos a respeito de nossas próprias vidas, vejam só: Algumas pessoas decidem quanto você deve ganhar, o que você pode ou não fazer, quanto você deve pagar por uma passagem de lotação, decidem que você  tem que votar e muitas tantas outras coisas. Sei que várias delas devem existir, mas várias outras deveriam perguntar se a gente aceita, se é o justo, se é o que a maioria deseja, se vai fazer um bem a sociedade…  mas nada é perguntado e sim imposto.
         A gente engole TUDO até mesmo as coisas que nos prejudicam. NÓS não temos consciência que essas pessoas que decidem tudo são nossas empregadas e elas estão a onde estão porque nós queremos e que elas estão lá pra atender e fazer o MELHOR para a sociedade como um todo e quando nós bem entendermos poderíamos retirá-las de LÁ. Mas isso nunca vai acontecer essa consciência nunca vai chegar a todos porque nunca agradará a todos, mas isso não quer dizer que tem que privilegiar só alguns. Tudo isso vai entrar na conformidade quando tivermos a consciência do nosso poder, do poder nosso voto e nós somos maiores que o dinheiro.
         Tem horas que nós devemos nos juntar assim como deveria ser sempre e, LUTAR, manifestar nossas idéias e fazer valer nosso valor, esse valor que a gente só tem em época de eleição. VAMOS NOS UNIR EM BUSCA DE UM PAÍS SEMPRE MELHOR, UM ESTADO MELHOR E UMA CIDADE MELHOR. E para isso é só fazer uma coisa que todo mundo pensa, mas não tem coragem, AGIR, CONTAGIAR AS PESSOAS PARA UMA BEM MAIOR A FELICIDADE GERAL, OU EM SUA MAIOR PARTE.

"O POVO DEVERIA SE JUNTAR PARA MELHORAR O BRASIL ASSIM COMO SE JUNTA PARA FESTEJAR UMA COPA DO MUNDO."

Comentários

  1. Concordo plenamente! Cada vez mais caminhamos para uma SÓciedade mais libertina,fácil e cômoda,o que não é nada bom.
    E realmente,deveríamos nos juntar assim como fazemos durante a Copa do Mundo.Se isso acontecesse....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar