Série: "Quando for Prefeito!"

Começo escrever essa série desejando paz e comprometimento com o bem público a todos, especialmente aos nossos administradores que tomaram posse na máquina administrativa.


Bem falado, o jargão político " Quando eu for prefeito..." dá nome a nossa série. Uma expressão perfeita e bem colocada  nos dará base para discutirmos bem algumas coisas sobre ideias de projetos comunitários.


Deixo bem claro que não tenho vínculo, ainda, com nenhum partido ou prefeitura. Mas tenho meus pontos de vista e ideias a serem expostos. Pretendo pesquisar como funcionam algumas coisas para não sair falando inverdades e nem dando falsas esperanças, mas, como disse, são ideias, e ideias podem ser modificadas e melhoradas a cada segundo. Então, se tiver algo errado, depois é só corrigir.


Lembrem-se que estou lidando com uma prefeitura séria, não manchada pela nódoa da corrupção,  claro, tendo em vista que a câmara dos vereadores seja uma casa de virtudes  voltada pra o bem público.


"Quando for prefeito prometo fazer..." A maioria dos prefeitos começam assim e terminam o mandato tendo feito somente as reticências. Uma coisa que precisa ficar clara é a diferença entre obras básicas e obras visionárias. Obra básica é toda aquela que é carência pública, por exemplo asfalto, saneamento básico, nome de rua, calçamento, limpeza, saúde, educação, lazer, etc. Uma obra mais visionária é quando se "aposta" e se investe em algo em potencial para alavancar ainda mais uma cidade, exemplo são os benefícios tributários concedidos a certas empresas para sua instalação, fortalecimento do setor que mais se destaca na cidade, uma obra que esteja estimando o crescimento da cidade em 10 anos, etc. Deixando limpas essas ideias, vemos que a maioria dos nossos prefeitos e vereadores fazem menos que o básico. E, com tudo isso em mente, vamos no próximo post começar nossas ideias a respeito de projetos básicos que tanto fazem a diferença na vida de uma cidade.


Nota: caso queiram indicar algum tema a ser analisado, comentem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar