Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora




Duchas Pirapora MG

Vamos pensar numa cidade com um imenso potencial turístico. Vamos pensar agora em uma cidade onde o turismo de lazer é algo de características reais. Agora vamos pensar nessa cidade que possui o potencial, mas não é explorado. Pirapora é o nome dessa cidade. Uma cidade à margem do grandioso rio São Francisco, onde se encontram partes tanto para banho quanto para navegação, e que tem um lindo por do sol. Devido a tudo isso, pensamos que deveria haver incentivos e atrações para que, em todos os feriados, pudéssemos encontrar e ter como opção de lazer toda potencialidade turística que a cidade nos proporciona. Recentemente, foi feita uma obra na margem do rio, um grande calçadão que demorou oito anos para ficar pronto e ainda não foi concluído. Porém, com a parte que já está pronta, dá para se realizarem várias atrações e começar o incentivo ao turismo.

Além disso, dar conclusão à obra e fazer uma pequena academia aberta no final ou no meio da avenida seria, sem dúvida, algo bem gracioso e bom para a população. A contratação de dois profissionais de Educação Física não onera em quase nada os cofres da prefeitura, e ter esses dois profissionais dando suporte e dando aulas de ginástica nas horas de mais movimento incentiva a pratica de atividade física.

Avenida salmeron - dai pra frente foram esquecidas as obras
Pirapora já tem algumas festas que são tradicionais no seu calendário. Festas como o Carnaval, Micareta do Sol e o Encontro dos Motociclistas... Só! Para uma cidade com tanto potencial, isso é quase nada tendo em vista que a Festa da Uva não é festa popular. Compreendendo que são pouquíssimas festas no calendário, essas festas deveriam ser mais bem elaboradas e com melhores atrações, e não apenas com bandas “de segunda” ou até desconhecidas. Um bom show de rock no Encontro dos Motociclistas, uma boa banda de Axé em uma Micareta e um ótimo show de samba no Carnaval seriam fundamentais para a difusão de todo o potencial que a cidade apresenta, fora que o retorno financeiro para a cidade seria algo muito positivo.

Porque o carnaval de Diamantina é muito famoso e bom? O de Ouro Preto? E eu duvido que essas duas cidades tenham uma vantagem natural como o Rio São Francisco à sua disposição ou um belo projeto de orla. Tudo isso deve ser pensado e calculado pelos administradores públicos do município quando eles forem determinar quais são as prioridades e características da cidade e investir realmente no potencial correto da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar