Quando for prefeito - Educação Básica



A educação, sem margens para questionamentos, é a fundamentação para uma sociedade sadia. É ela que garante uma boa estrutura para todos os outros setores, como a saúde que é um pilar fundamental da sociedade.

Hoje em dia, no que se trata de educação municipal, as prefeituras estão sendo compelidas a sustentar o ensino fundamental. Isso muda todo o planejamento engessado de uma antiga política voltada para escolas básicas e creches. Passando a exercer essa nova engrenagem social, a prefeitura ganha mais trabalho e também oportunidade de fazer parcerias importantes não adotadas pelo estado - pobre e burro estado, cheirado e anestesiado por políticas longínquas nessa área educacional.

 Se eu for prefeito, prometo (PROMETO sim!) fechar parcerias com entidades para ministrar palestras e oficinas semanalmente nas escolas. Palestras sobre drogas, EDUCAÇÃO no transito, sociedade, métodos educacionais de aprendizagem, cultura... No que se trata de oficinas, poderiam ser de danças, artes marciais, música... Quando digo isso, não quero dizer que TODAS as escolas teriam tudo, mas teriam alguma coisa real e atuante, isso logo depois de estruturar coisas básicas como livros, computadores, giz, professores... E todas essas ações seriam feitas para um dia sonhar com uma escola padrão, onde os alunos aprenderiam algo fora dos limites da educação como marcenaria, economia doméstica, princípios de administração, secretaria, contabilidade. Mas isso será quando eu escrever: " Quando Eu For Governador/ Presidente", até lá tentarei estabilizar a educação de uma cidade e fazer com que ela seja modelo a se seguir ao menos na região. Mostrar que dá pra fazer quando se tem pessoas envolvidas numa causa, quando pessoas sentirem que elas devem ajudar o bem público, pois nele estão inseridas. Contudo leitores, isso só vai se firmar quando existir essa educação social, ou seja, quando as pessoas aprenderem essa ideologia, quando a EDUCAÇÃO REALMENTE tiver o respeito que merece. Até lá, pessoas como eu tentarão mudar o universo pessoal de cada um.

Aumentando a educação, algumas coisas diminuirão proporcionalmente como votos errados, corrupção, violência, criminalidade... Duvida? Vote certo e incentive seu prefeito a fazer o certo e me diga se é ou não verdade.

PENSAMENTO: "O homem não é nada além daquilo que a educação faz com ele" (Immanuel Kant)

Quando que a educação deixou de ser uma solução para ser um problema social? Quando o rigor de um professor é recriminado pelos pais e ameaçado de morte pelos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar