Primata de Barro

A ciência é uma explicação lógica para fatos comuns. Explico. Descrição lógica ou matemática para fatos da vida. Como assim? Nós de porco a barro somos mais facilmente convencidos daquilo que conseguimos ver, cheirar, apalpar, ou seja, sentir de alguma forma da existência. Contudo, ter essa exatidão de muitas coisas não é possível dai vem a fé. A fé, termo miserável, foi o ponto inicial para impulsionar a ciência, pois foi tendo fé ou duvidando dela que muitas coisas nesse nosso pequeno mundo foi concretizada em formulas e leis. Fato que comparar ciência com religião é um erro. De ateus a fanáticos religiosos só tenho a dizer que
nós como ser humanos podemos estar longe da evolução para compreender ou explicar por fatos concretos a existência divina. Com toda nossa falta de capacidade nos resta crê ou não e o mais IMPORTANTE RESPEITAR o ponto de vista do outro primata de barro que veio de um elo perdido que chama Adão e Eva.

Quando cientistas ou religiosos me explicarem e provarem como nasceu a primeira fagulha energética eu mudo minha opinião enquanto isso eu vivo com a minha e respeito a sua. Não posso te convencer daquilo que só me cabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar