O tempo é nosso solvente natural

Nós não nascemos ignorantes! Nós nascemos muito concentrados, todos os sentimentos densos e altamente concentrados e isso é nossa ignorância, isso é o que devemos ralear/diluir durante a vida.

Pois bem, quando jovens não conseguimos compreender uma porção de sentimentos e nem o porquê das coisas acontecerem, não por sermos cegos ou ignorantes, mas devido nossos sentimentos serem densos demais para poder filtrar e transparecer aquela realidade ao nosso entendimento.

Quem nunca achou que ia morrer pelo primeiro amor que não deu certo? Quem nunca falou que jamais iria perdoar ou gostar novamente? Quem nunca disse que jamais iria fazer isso ou aquilo? Quem nunca passou por um desagrado e não pensou em desistir? Todos nós já passamos por isso ou algo semelhante e após anos ou até mesmo horas, dias ou meses conseguimos digerir, dissolver nossos sentimentos e, então, aceitar ou compreender várias coisas que eram obscuras.

O tempo deve trazer a maturidade, a compreensão e a evolução. Qualquer coisa que contrarie esse progresso não tem a ver com o tempo e sim com qualquer mágoa com a vida. O tempo não deixa ninguém ranzinza, amargo ou cabeça dura. O que nos deixa assim são nossas mágoas, nossos dissabores com algumas coisas e, com isso, não permitimos nosso amadurecimento e viramos nosso próprio carrasco.

Nada melhor que o tempo para ajudar em nossa compreensão, nada melhor que o tempo para nos fazer aceitar certos detalhes da vida, nada melhor que, o mais sábio, tempo para nos transformar, evoluir e dissolver nossas brutas concentrações. Nós precisamos ser diluídos, dissolvidos, para que possamos filtrar nossas ações e nossas emoções.



Nem tudo que foi se foi pra sempre! Nem tudo que foi realmente se foi! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar