Amamos a coisa errada.

Desde que venderam o primeiro facho de fogo, lá nos primórdios da civilização, o individualismo tomou conta do coração do seres humanos. Todas as raças prezam pela sobrevivência do grupo e suas únicas disputas são por comida, procriação e território, mas isso é até eles descobrirem o dinheiro. Porque assim que ele descobrirem as “verdinhas” teremos cobras trabalhando para sapos e cavalos sentados nas portas das igrejas com seus chapéus surrados na mão mendigando por dinheiro.
A ganância em excesso pelo dinheiro fez com que o homem fique surdo aos gritos e cego a realidade desesperada dos próprios homens. O mundo se tornou refém do dinheiro e aqueles que não têm dinheiro não participa do mundo, eles simplesmente assistem a vida dos outros e pedem um pouco da dignidade verde que há de sobra no bolso de alguns.
Torço para que um dia possamos nivelar mais esse desnível sócio-econômico e cultural que a ganância ao dinheiro criou em nossa sociedade. Sempre vão existir aqueles que não querem participar do mundo, entretanto os que querem fazer parte da sociedade estão esperando que alguém os escute e os dê uma oportunidade.

Comentários

  1. Essa droga de papel verde mudou o jeito de viver de todos e a forma de verem a vida ...mudou o rumo do mundo...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas estão cada vez mais individualistas!

    ResponderExcluir
  3. E ai irmão beleza?
    Bacana o blog!
    Vou acompanhar!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o mundo capitalista em que vivemos força todas as pessoas a serem cada vez mais indivualistas...
    Gostei do blog, estou seguindo. Bjs
    http://www.alleviations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar