ENEM: prestigio ZERO de 180.

        O ENEM, exame nacional do ensino médio, deveria ser chamado de NENÉM. O ENEM que igual a sua analogia somente vem fazendo cagada na vida de mais de 4,6 milhões de inscritos. A idéia do ENEM é sem sombra de dúvida uma das melhores, porém sua realização vem sendo a pior, pois está sempre acompanhada de fraude e de erros. É uma pena já que milhões de brasileiro dependem diretamente dessas provas para obter o ingresso no ensino superior.


        O NENÉM quer dizer, o ENEM vem perdendo sua credibilidade com TODAS as instituições de ensino superior do país e vai fazer com que a educação brasileira vire tema de chacota para os outros países, por isso peço ao deus INEP para que abençoe as próximas edições e faça delas uma imagem heróica para que restaure a fé e a esperança de aproximadamente 5 milhões de pessoas.

        Por ter estudado em escola publica no Ensino Médio sei que a média dessa ultima edição será menor que a dos anos anteriores tendo em vista que em Minas Gerais a grade dos conteúdos mudou fazendo com que algumas matérias sejam restritas a somente a um dos anos da formação do Ensino Médio. Juntando isso e todo o resto como: Péssimo salário dos professores, estrutura de ensino precária e outras coisas fazem com que o rendimento do aluno seja inferior ao nível da prova proposta pelo governo.

        Eu sugiro pelo menos uma pausa pro lanche durante as aplicações das provas, já que são mais horas para fazer a prova que a carga horária diária das aulas em escolas do Ensino Médio.

Creio no ENEM todo poderoso, mas a nota dele é ZERO de 180.

Comentários

  1. Olá meu querido\!

    Obrigada pelo elogio ao blog. Na verdade o post é uma resposta a uma moça que andou espalhando por aí que sou psicopata, simplesmente porque não vou com as fuças dela!rsrsr

    Olha, sobre seu texto, estou envergonhada neste momento de ser brasileira! Como pode tanta desorganização e barderna??? Ridículo!

    ResponderExcluir
  2. É como vc flou: a ideia em si do enem é ótima, inclkusive a abordagem de temas é bem diferenciada das provas de vestibulares. Mas nosso país ainda tem um pouco a aprender sobre organização. Não sei até que ponto esse amadorismo é proposital, visto que há outros tipos de concurso que sequer beiram essa palhaçada que foi o enem. Fica muito feio pro MEC e pra organizadora,ah, isso fica.

    http://semacaso.blogspot.com
    ps.: valeu pelos comentários lá no blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Num sei como um exame tão grandioso com esse e importância pode ter essa falta de organização e respeito pelos estudantes#muitarevolta.
    parabéns pelo blog e obg pela visita no meu.:*

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha esse neném...aonde esse país vai parar??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar