0

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Posted by Ponto de Vista on 06:31 in



Duchas Pirapora MG

Vamos pensar numa cidade com um imenso potencial turístico. Vamos pensar agora em uma cidade onde o turismo de lazer é algo de características reais. Agora vamos pensar nessa cidade que possui o potencial, mas não é explorado. Pirapora é o nome dessa cidade. Uma cidade à margem do grandioso rio São Francisco, onde se encontram partes tanto para banho quanto para navegação, e que tem um lindo por do sol. Devido a tudo isso, pensamos que deveria haver incentivos e atrações para que, em todos os feriados, pudéssemos encontrar e ter como opção de lazer toda potencialidade turística que a cidade nos proporciona. Recentemente, foi feita uma obra na margem do rio, um grande calçadão que demorou oito anos para ficar pronto e ainda não foi concluído. Porém, com a parte que já está pronta, dá para se realizarem várias atrações e começar o incentivo ao turismo.

Além disso, dar conclusão à obra e fazer uma pequena academia aberta no final ou no meio da avenida seria, sem dúvida, algo bem gracioso e bom para a população. A contratação de dois profissionais de Educação Física não onera em quase nada os cofres da prefeitura, e ter esses dois profissionais dando suporte e dando aulas de ginástica nas horas de mais movimento incentiva a pratica de atividade física.

Avenida salmeron - dai pra frente foram esquecidas as obras
Pirapora já tem algumas festas que são tradicionais no seu calendário. Festas como o Carnaval, Micareta do Sol e o Encontro dos Motociclistas... Só! Para uma cidade com tanto potencial, isso é quase nada tendo em vista que a Festa da Uva não é festa popular. Compreendendo que são pouquíssimas festas no calendário, essas festas deveriam ser mais bem elaboradas e com melhores atrações, e não apenas com bandas “de segunda” ou até desconhecidas. Um bom show de rock no Encontro dos Motociclistas, uma boa banda de Axé em uma Micareta e um ótimo show de samba no Carnaval seriam fundamentais para a difusão de todo o potencial que a cidade apresenta, fora que o retorno financeiro para a cidade seria algo muito positivo.

Porque o carnaval de Diamantina é muito famoso e bom? O de Ouro Preto? E eu duvido que essas duas cidades tenham uma vantagem natural como o Rio São Francisco à sua disposição ou um belo projeto de orla. Tudo isso deve ser pensado e calculado pelos administradores públicos do município quando eles forem determinar quais são as prioridades e características da cidade e investir realmente no potencial correto da cidade.

0 Comments

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Copyright © 2009 Ponto de Vista All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates