Administração Pão e Circo
Impressionante como as coisas que acontecem em nossa volta e nós nem reparamos. Um bom exemplo é o que se passa em prefeituras, observem.
No meu absurdo entendimento da realidade, uma cidade carece mais de bibliotecas com novos acervos, um teatro municipal que realmente consiga suportar parcela desse município, uma melhoria nas escolas municipais, o pagamento dos funcionários realmente todo mês, pavimentação, saneamento básico e o restinho da verba que sobra restaurar algumas coisas como: praças, grandes de proteção em avenidas, calçadas e outras tantas coisas. Mas os administradores parecem discordar.

Vão ter aqueles que ao ler o texto vão dizer que verba pra esporte só se gasta com esporte e verba para educação só com educação e assim por diante. Disso eu sei, mas então por que não pede mais dinheiro para o básico, já que a verba que está chegando não dá para resolver nada?! Longe de eu falar que o esporte não é grande coisa, mas acho que tem problemas que deveriam ser tratado com mais urgência.
Podem tem certeza que se não for deste modo na sua cidade, então de alguma outra forma isso pode está acontecendo. Pode haver aquelas prefeituras que não fazem esse tipo de coisa.
Não sei se são as pessoas que preferem ou se, como é só isso que é oferecido, elas se acostumam a ter apenas isso e se alienam. Na verdade é aquela história: quem nasceu primeiro?
ResponderExcluirDe qualquer forma, o dinheiro que deveria ser investido no bem estar da população - afinal, os governantes deveriam nos representar - é gasto com coisas mais supérfluas, que vão lhes dar certa notoriedade.
Como sxempre, temas muito pertinentes, parabéns pelo post.
http://semacaso.blogspot.com
Concordo plenamente!
ResponderExcluirEsse vôlei é um tremendo pão e circo!
...
enquanto o resto da cidade.....