Administração Pão e Circo

Impressionante como as coisas que acontecem em nossa volta e nós nem reparamos. Um bom exemplo é o que se passa em prefeituras, observem.
No meu absurdo entendimento da realidade, uma cidade carece mais de bibliotecas com novos acervos, um teatro municipal que realmente consiga suportar parcela desse município, uma melhoria nas escolas municipais, o pagamento dos funcionários realmente todo mês, pavimentação, saneamento básico e o restinho da verba que sobra restaurar algumas coisas como: praças, grandes de proteção em avenidas, calçadas e outras tantas coisas. Mas os administradores parecem discordar.

Nossos administradores, prefeitos, vereadores e secretários, são as pessoas MAIS preocupadas com a nossa cidade, já que é delas se saem todos os projetos bons e ruins para serem executados. O mais impressionante disso é que essas pessoas aprovam somente o “pão e circo” (esse deve ser o nome de grande parte dos projetos). Tem cidade precisando de tanta coisa, mas a administração só libera a verba para financiar time o de vôlei, o time de futebol, campanha para amigos ou até mesmo para os parentes. E não é pouco dinheiro não, é cerca de 300 mil para um e meio milhão para outro... Que se juntasse esse dinheiro e investisse na cidade seria de bem mais serventia para todos, mas INFELIZMENTE o povo prefere uma festa ou ver um jogador famoso a ter, por exemplo, uma rede de esgoto na sua rua. Só pode!
Vão ter aqueles que ao ler o texto vão dizer que verba pra esporte só se gasta com esporte e verba para educação só com educação e assim por diante. Disso eu sei, mas então por que não pede mais dinheiro para o básico, já que a verba que está chegando não dá para resolver nada?! Longe de eu falar que o esporte não é grande coisa, mas acho que tem problemas que deveriam ser tratado com mais urgência.
Podem tem certeza que se não for deste modo na sua cidade, então de alguma outra forma isso pode está acontecendo. Pode haver aquelas prefeituras que não fazem esse tipo de coisa.

Comentários

  1. Não sei se são as pessoas que preferem ou se, como é só isso que é oferecido, elas se acostumam a ter apenas isso e se alienam. Na verdade é aquela história: quem nasceu primeiro?
    De qualquer forma, o dinheiro que deveria ser investido no bem estar da população - afinal, os governantes deveriam nos representar - é gasto com coisas mais supérfluas, que vão lhes dar certa notoriedade.
    Como sxempre, temas muito pertinentes, parabéns pelo post.
    http://semacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Esse vôlei é um tremendo pão e circo!
    ...
    enquanto o resto da cidade.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos temos um ponto de vista sobre tudo, anonimos já não tem. Não tenham medo ou vergonha de deixar seu ponto de vista. Mas vocês sempre responderão por tudo aquilo que pensam. Assim deve ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

Tão velho e tão novo eu

Quero vidas para amar