Missão...

Finalmente, tenho a libertação de poder escrever esse texto. Sabe aquela história de que missão dada é missão cumprida? Pois bem, a minha cOmprida e cumprida.

As vezes temos uma infinidade de escolhas para o mesmo objetivo. Mesmo que cada uma das escolhas represente um caminho diferente devemos escolher um caminho. Comigo não foi tão simples assim. Não sei em qual desses caminhos eu me perdi, não sei também em qual deles me encontrei, mas cheguei a achar que havia perdido tudo, que não daria. Fiquei com vergonha das minhas escolhas, vergonha de ter ficado para trás.
Vergonha de mim mesmo foi o pior castigo que eu poderia ter, porque diferente das cobranças de terceiros que você pode simplesmente ignorar as suas próprias são as únicas que te perseguem até deitar a cabeça no travesseiro e te consumir boas horas de sono.
Precisei de abraçar forte e com muito carinho a pontinha de esperança que tinha para continuar e vencer. Se eu consegui qualquer um consegue, vai por mim.
Hoje depois de muitos anos encerro meu ciclo e possivelmente me envergonho menos por ter demorado tanto.
Sabe quando dizem que tudo demora o tempo suficiente? é bem verdade. As vezes foi esse tempo que me fez amar tudo que aprendi e querer viver disso. Querer viver a engenharia e poder incentivar mais pessoas a fazerem.
Até hoje não sei responder o motivo que me levou a começar o curso, não tenho terras, não tenho parentes para fazer o meio de campo, nunca trabalhei na área... Mas sei o que me levou a terminar e isso basta.
Durante esse tempo tive professores, educadores, amigos e filhos da puta. hehehehehe é bem certo que dois desses eu jamais esqueça os nomes.
Me arrependo de não viver o início como vivi o final. Chegou no final agora e eu tive vontade de continuar, acho que tomei gosto. Contudo mesmo um curso de 4, 5, 6 ou 12 anos de aprendizado não é capaz de te formar profissional e preparado para o mercado de trabalho ele só te torna apto a se arriscar no mercado.
Agora, não mais estudante, eu sou desempregado e com certo orgulho disso, pois é uma condição que não pretendo ficar muito tempo e quando tiver minha oportunidade vou abraça-la como fiz com minha esperança, com força suficiente para deixar seguro, com carinho o bastante para não machucar e com respeito para entender que um dia devo deixá-la para um sucessor.

Gostaria de agradecer a todos por apoio incondicional. Agradecer aos que me ensinaram a estudar, aos que motivaram continuar e aqueles que incentivaram concluir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando for Prefeito - Lazer em Pirapora

NADA DE UM TANTO DE COISA

Tão velho e tão novo eu